Vendas em franquias registram alta de 7% em um ano

Novos investidores acreditam no modelo de franquias como alternativa para empreender de forma mais segura

A Associação Brasileira dos Lojistas de shoppings (ALSHOP), entidade que representa os maiores varejistas do País, realizou uma pesquisa interna com os seus associados e constatou que, entre os anos de 2017 e 2018, houve uma alta de 7% no número de vendas em franquias. Para 2019, a projeção é positiva: segundo a associação, serão abertas mais de 2.600 lojas até dezembro deste ano, resultando em 27 mil novos postos de empregos, o equivalente a 12,1% a mais em relação a 2018.

Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP, afirmou que tem visto um movimento de novos investidores interessados em franquias. “Isso porque esse modelo de negócios há segurança e um respaldo maior em relação ao modelo tradicional, principalmente para aqueles que ainda não empreenderam”, disse o executivo.

Além da alta nas vendas em franquias, a entidade também constatou, por meio de sua pesquisa, que a abertura de redes de franquias registrou um crescimento de 1% no mesmo período. Pensando nessa recente expansão do setor, a ALSHOP desenvolveu um evento voltado para as pessoas interessadas em investir em algum modelo de negócio do segmento. Nele, os interessados poderão, em um único lugar, ter fácil acesso a donos de diversas redes para tirarem dúvidas e conhecerem diferentes modelos de negócios.

Dentre as franquias expositoras, estão: 5ÀSEC, Amor aos Pedaços, Baked Potato, Casa do Pão de Queijo, Cat Make, Chiquinho Sorvetes, Chilli Beans, DeltaExpresso, Detroit Steakhouse, Fábrica de Bolos Vó Alzira, Flamy Doces e Delícias, Grand Cru, GrandVision By Fototica, Água Doce Sabores do Brasil, Água Doce Express, Rei do Escondidinho, Billy The Grill, Vizinhando, Arezzo, Anacapri, Boulangerie Carioca, Café Hum, Cuor Di Crema, Croasonho, Griletto, Jin Jin, Montana Grill, Hering Store, Hering Kids, Basic Shop, Openlaser, Siluets, KFC, Le Postiche, Livo, Atitude, Mahogany, Mania de Churrasco, Morena Rosa, Ortobom, Oakberry, Dax Ótica Especializada, Rei do Mate, Stone Franquias e YouPlay.

Fornecedores chancelados pela ALSHOP estarão presentes para auxiliar os investidores com serviços essenciais, como comunicação (C Quattro Comunicação), tecnologia (Go Shop e WTW), seguros obrigatórios (PGI Seguros), recursos humanos (Yalo) e linhas de crédito especiais (D2F Prime Franquias e Negócios). A comercialização de pontos se dará pelos shopping centers SP Market, Shopping Fiesta, Cantareira Norte Shopping, Maxi Shopping Jundiaí e Plaza Shopping Itu.

“Queremos desenvolver um evento para proporcionar a geração de negócios setor, em um ambiente totalmente voltado para o networking e para a troca de experiências entre os varejistas”, comentou Sahyoun. O Brasilshop Franquias & Shopping 2019 terá sua primeira edição deste ano amanhã, dia 29, na Casa Petra, em São Paulo.

Saiba qual é a melhor franquia para você investir Agora
X