Fast Açaí está entre as franquias brasileiras mais internacionalizadas em 2018

Marca goiana foi apontada em sétimo lugar num ranking que envolveu 69 empresas de franchising

Com mais de 180 unidades espalhadas por 12 estados brasileiros e no Distrito Federal e lojas em funcionamento em Miami, nos EUA, e em Angola, no continente da África, a rede de franquias goiana Fast Açaí  está entre as franquias brasileiras mais relevantes no mercado internacional de franchising. A constatação é do relatório de pesquisa “Trajetórias de Internacionalização de Empresas Brasileiras 2018”, realizada pelo Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais, da Fundação Dom Cabral (FDC). O levantamento apontou a marca,  que trabalha com o conceito de healthy fast food (comida rápida e saudável), em sétimo lugar num ranking que envolveu 69 empresas de franchising.

O objetivo principal da pesquisa promovida pela  Fundação Dom Cabral e divulgada no mês passado é acompanhar a busca das empresas brasileiras por novos mercados no exterior. Além de franquias, companhias com outros modelos de negócios e de diversos setores também participam do estudo, que busca estimular os empreendedores nacionais  encontrarem estratégias para atuação no mercado internacional.

A Fast Açaí iniciou seu processo de  internacionalização em 2016, com a abertura de sua primeira unidade nos Estados Unidos. Em 2018 a empresa iniciou suas operações em Angola, no continente africano. Neste mesmo ano a marca goiana também iniciou uma nova estratégia de atuação no mercado norte-americano, passando a comercializar nos EUA o açaí natural ultracongelado no varejo. Para 2019 a expectativa é de que empresa abra suas primeiras unidades na Europa, onde está com avançadas negociações. “Para gente fica o sentimento de muito orgulho e reforça a ideia de que o nosso trabalho está sendo bem feito e de que estamos no caminho certo. Esperamos, nos próximos anos, ampliar ainda mais essa participação”, comemora Odilon Moura, gerente de franquias da rede.

No próximo ano, a rede goiana dará mais alguns passos no exterior. O primeiro deles será com a inauguração de três unidades da Fast Açaí na Flórida. De acordo com Waleska Rocha, gerente de internacionalização da marca, os quiosques ficarão nos seguintes lugares: Shopping de Doral, Shopping em Boca Raton e também na avenida Ocean Drive Miami.

Sobre a Fast Açaí

A rede de franquia Fast Açaí tem uma proposta inovadora que visa atender, por meio de um mix diferenciado de produtos, o conceito de healthy fast food (refeição rápida e saudável). A marca, fundada em 2012, traz o açaí como carro-chefe em seu cardápio, mas disponibiliza também o cupuaçu, sanduíches naturais e o wrap, sanduíche feito com pão folha integral, recheado com ingredientes selecionados e sem conservantes.

Atualmente, a empresa conta com mais de 180 unidades em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, cidades turísticas como Rio Quente, Caldas Novas, Salvador e Rio de Janeiro. Além disso, possui operações em Angola, na África, e a abriu negociações na Europa e na América do Sul.

Pela seriedade e ótima postura mercadológica, no ano de 2017, a marca recebeu selo de Alimento Confiável do Sindicato das Indústrias da Alimentação no Estado de Goiás (SIAEG), Excelência em Franchising 2017 e Top 25 do Brasil, o que confirma a qualidade em atendimento e originalidade do produto.

FONTE: Redação

Saiba qual é a melhor franquia para você investir Agora
X