Carrefour projeta até 140 novas lojas do Atacadão nos próximos anos

SÃO PAULO  –  (Atualizada às 12h15) O comando do grupo Carrefour disse nesta segunda-feira, em encontro com analistas, que projeta abertura de 120 a 140 novas lojas do Atacadão “nos próximos próximos anos”, afirmou o presidente da atacadista, Jose Roberto Meister Müssnich.

O grupo informou que planeja dobrar a área em metro quadrado voltada para lojas de proximidade, com a rede Carrefour Express, com 119 unidades — a maior do grupo hoje em número de pontos. Para este ano, estão previstas 20 novas lojas do modelo.

Ainda em varejo alimentar, a meta é elevar a marca própria de 4% para 15% das vendas entre 2017 e 2022, disse José Luis Gutierrez, presidente da operação de varejo do Carrefour Brasil. Com produtos regionais, o objetivo é passar de 8% para 15% das vendas nesse período.

Sobre o modelo de hipermercados, com 107 unidades, o total de lojas reformadas (formato batizado de “nova geração”) deve atingir 88 pontos até fim do ano — eram 84 no fim de 2017.

A companhia informou que estima também 10 unidades do modelo Carrefour Market em 2018, além dos 20 pontos novos do Atacadão já anunciados. O diretor financeiro, Sébastien Durchon,  mencionou caminhos possíveis em termos de aquisições no Brasil, e citou o mercado de supermercados, negócio com menor representatividade no país do que o atacado, por exemplo.

Marketplace’ O Carrefour Brasil informou também que as vendas on-line de alimentos têm crescido em média 13% ao mês desde 2016, acima da média do mercado, de 10%, segundo Paula Cardoso, presidente do Carrefour Soluções Financeiras e do braço de transformação digital da empresa.

A direção mencionou que deve repetir em 2018 o patamar de investimentos atingido em 2017 pela empresa, quando o Capex foi de R$ 1,8 bilhão.

Reestruturação  Sobre o plano global de reestruturação da companhia, o comando do Carrefour Brasil disse que a contribuição do Brasil será pouco relevante em termos globais. “A operação no país já passou por ajustes antes do IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) então não vemos nada tão significativo. Os ajustes devem ser focados maisna França e se estender para a Europa. Mas claro que sempre há medidas que podem ser tomadas”, disse o diretor financeiro. O diretor-presidente da empresa, Noel Prioux, mencionou como exemplo avanços na automatização dos centros de distribuição no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba qual é a melhor franquia para você investir Agora
X