5 razões para utilizar um software de gestão no franchising

Ferramenta ajuda a reduzir erros de processos, melhorar a produtividade, organizar as demandas, administrar prazos e tomar decisões mais assertivas

Ter o acesso e controle às informações do negócio é essencial para aumentar o lucro. Por isso, os softwares de gestão são importantes aliados dos varejistas, pois ajudam a reduzir erros de processos, melhorar a produtividade e a tomada de decisões, organizar as demandas, administrar prazos, dentre outras tarefas.

“Um bom software de gestão pode ser considerado um diferencial competitivo, que auxilia as empresas na busca por melhores resultados”, comenta Gustavo Marques Dias, diretor da Vertical Varejo da Cigam, empresa de software de gestão empresarial com mais de 30 anos de atuação no mercado.

A Vertical Varejo da Cigam desenvolve soluções em software de gestão nos segmentos de vestuário, calçados, acessórios e cosméticos, em lojas e franquias. Uma de suas ferramentas é o Cigam Lojas e Franquias, que integra dez produtos de sistemas, oferecendo informações sobre a rotina da loja, vendas, metas, estoque, desempenho, autoatendimento, BI, dashboard, retaguarda mobile, checkout móvel, omnichannel, conciliação bancária e de cartões, código QR, dentre outras.

“Para que uma empresa tenha uma visão macro de seu negócio, produza mais, melhor e de maneira mais rentável, é preciso uma plataforma poderosa, capaz de integrar todos os setores e geri-los de maneira eficaz”, explica.

Desde 2006, a rede Carmen Steffens utiliza o Cigam Lojas e Franquias. Na época com 60 lojas, a marca buscava um sistema específico para seu mercado e que a ajudasse a expandir. Com o apoio da ferramenta, cresceu e atualmente conta com mais de 500 unidades. “Esse é o motivo pelo qual a Cigam se faz presente há mais de uma década como fornecedora exclusiva de software da rede”, reforça Dias.

Além disso, a Cigam está fortemente voltada para o omnichannel, integrando os varejos físico e digital para o aumento de vendas e melhor relacionamento das empresas com seus clientes.

5 benefícios

Abaixo, o diretor da Vertical Varejo da Cigam lista cinco benefícios de um software de gestão para qualquer negócio. Confira:

1.      Redução de erros de estoque: os processos manuais têm maior chance de falhas, como operações incorretas levando a estoques errados. Com o software de gestão, a ferramenta organiza as etapas e, caso ocorra algum deslize, fica mais fácil de identificar e corrigir.

2.      Melhora a produtividade: na área financeira, apurar impostos requer muita atenção. Se o processo for manual, o responsável tem de olhar uma nota fiscal de cada vez, tornando a operação lenta. Com o software de gestão, as notas são processadas automaticamente. Além disso, a ferramenta ajuda a deixar o atendimento ao cliente mais rápido, dentre outras funções.

3.      Mais organização: com o software de gestão, as informações de venda, estoque e compra, por exemplo, estão organizadas em um único sistema. Isso ajuda a fazer um melhor planejamento.

4.      Decisões mais assertivas: com informações precisas, a visão sobre o negócio se torna mais ampla, fazendo com que as decisões sejam mais eficientes.

5.       Controle de prazos: o software de gestão permite a programação de despesas e recebimentos, alertando sobre a data de pagamento de tributos, fornecedores, empréstimos, cartões, dentre outros.

 

Saiba qual é a melhor franquia para você investir Agora
X