Doutor Infiltração expande a atuação e abre quatro novas franquias

Em 2019, foram duas unidades abertas em Minas Gerais, uma no Rio de Janeiro e a segunda em São Paulo

A Dr. Infiltração, empresa com tecnologia exclusiva e patenteada para combater problemas com umidade e infiltração, abriu mais quatro unidades no país. Em Minas Gerais, foram abertas nas cidades de Extrema e Nova Lima. Também foram inauguradas unidades em Petrópolis (RJ) e em São Paulo (SP). Na capital paulista, é a segunda franquia da Doutor Infiltração.

O franqueado Carlos Eduardo Faria, de 37 anos, conta que a iniciou há pouco tempo em São Paulo. “Comecei há uma semana apenas. Entretanto, as perspectivas são boas.”

Paulistano, Carlos é formado em ciências contáveis, e decidiu se tornar franqueado após deixar o último emprego. “Trabalhava como analista contável. Fui dispensado, e como já tinha um desejo de ter um negócio próprio, avaliei as propostas e escolhi a Doutor Infiltração.”

No caso do franqueado de Extrema, o investimento na franquia surgiu pelo desejo de ter uma renda extra. “Sou engenheiro civil. Como ainda trabalho na área, escolhi a Doutor Infiltração pela afinidade com o produto”, resume Eduardo, franqueado desde março de 2018.

Outras duas unidades da Doutor Infiltração foram inauguradas. Em Nova Lima, o proprietário será Victor de Almeida. Já em Petrópolis, a franquia ficará sob o controle de Edgard e Douglas Vasques.

Modo de utilização

A Dr. Infiltração trabalha com um portfólio de produtos desenvolvidos pelo químico e sócio da empresa, Digiovani Mondardo.

Um dos produtos atua diretamente na parede com infiltração e consegue reparar o problema sem necessidade de grandes obras. O material exclusivo é de característica hidrofóbica, que repele a água. As nanopartículas são injetadas na parede por uma espécie de agulha e preenchem os poros, o que impede a passagem da água. Desde que a franquia foi criada em 2017, mais de 95% dos problemas de clientes foram resolvidos (num universo de 500 aplicações).

“Foram sete anos de pesquisa para a criação de um material inorgânico, que praticamente não reage ao sol e a chuva e, portanto, não degrada”, explica Digiovani, que tem experiência de 23 anos de atuação na área cerâmica, em tratamento de superfície de porcelanatos.

A Dr. Infiltração conta com uma linha completa de produtos que combatem os problemas com umidade e infiltração. As opções vão de tintas capazes de bloquear e de proteger as superfícies da água a mantas que servem como proteção para lajes e telhados em casos mais graves. A empresa também oferece serviços de limpeza de limo, aplicação de camadas protetoras para móveis antibolor e antifungos até a chamada blindagem de ambientes, feita antes mesmo dos problemas virem à tona.

Franquia

A Doutor Infiltração foi fundada em 2013 e passou a ser franquia na segunda metade de 2017. Para começar, o investidor desembolsa cerca de R$ 30 mil. A empresa tem mais de 20 unidades no país, com plano de chegar a 30 até o final do ano. “Nosso foco é a abertura em cidades com mais de 100 mil habitantes”, conta um dos sócios da Doutor Infiltração, Rodrigo Caporal Rocha. O faturamento em 2018 foi de R$ 3,5 milhões.

Saiba qual é a melhor franquia para você investir Agora
X