Acesso Saúde pretende investir 3 milhões de reais em MG

Rede de clínicas médicas populares prevê abrir mais 10 unidades no Estado, nos próximos cinco anos

Visto como uma das regiões mais promissoras para quem deseja empreender, Minas Gerais ocupa o terceiro lugar no ranking dos Estados com mais franquias,  segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Somente em 2018, o faturamento do setor na região ultrapassou 13 bilhões de reais. De olho no mercado mineiro, o Acesso Saúde – sistema de saúde particular sem mensalidade que oferece consultas e exames médicos para a população que não possui plano de saúde -, pretende investir 3 milhões de reais no Estado nos próximos cinco anos, com a abertura de 10 novas unidades.

A rede que atualmente possui duas unidades operando em Belo Horizonte e uma em Manhuaçu resolveu intensificar sua atuação no Estado, com o objetivo de levar mais atendimento médico de qualidade para os mineiros. Os planos de saúde continuam no topo da lista de reclamações dos consumidores. De acordo com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) esse é o sétimo ano seguido de queixas, com 30,2% dos registros. “Um dos principais motivos das reclamações são os reajustes abusivos que estão sendo feitos e o Acesso Saúde surgiu com o objetivo de levar saúde de qualidade para quem não consegue arcar com um plano de saúde”, comenta o fundador da rede, Antonio Carlos Brasil.

Um dos fatores que tem contribuído para a procura dos serviços das clínicas médicas populares são os baixos preços cobrados nas consultas e exames. Somente no Acesso Saúde, esses valores podem ser até 50% mais baratos que os ofertados no mercado, e os pacientes só pagam pelos serviços quando utilizados. Outro fator é o envelhecimento da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2060 o número de idosos deve ultrapassar 58 milhões.

“Assim como em outras regiões do País, Minas Gerais apresenta uma demanda alta por atendimento médico e muitas vezes a população precisa esperar meses por um atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde)”, comenta Brasil. Somente nos últimos cinco anos, a rede já realizou mais de oito milhões de atendimentos.

Há 13 anos no mercado, a rede possui atuação em 10 Estados brasileiros e possui 31 unidades em operação. “Minas Gerais é um grande polo para a formatação de novos negócios e estamos muito otimistas para a abertura de novas unidades em cidades como Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Uberaba e Sete Lagoas. Também pretendemos expandir para todo o território nacional e chegarmos a 40 franquias até o final do ano”, comenta Brasil.

Sobre – Fundada em 2006, pelo administrador de empresas Antônio Carlos Brasil, o Acesso Saúde é um sistema de saúde particular sem mensalidade, que oferece atendimento médico e exames por meio de sua rede de clínicas, para a população que não tem plano de saúde. São mais de 30 especialidades e 1.200 tipos de exames. A marca tem presença em 10 Estados brasileiros, conta com 31 unidades e previsão de chegar a 40 unidades, em 2019.

Saiba qual é a melhor franquia para você investir Agora
X